Ministério de música e o ministro de louvor

31-08-2011 17:53

Ministério de música e o ministro de louvor

2010-09-20 13:28

 

O ministério de música e o ministro de louvor tem uma grande responsabilidade no anúncio da boa nova. Tem a missão de conduzir o povo a uma experiência verdadeira com o Senhor através de sua música, seu louvor, seu ministério.

No modo de tocar, de cantar, precisa ser evidente a presença de Deus agindo, operando, curando e libertando seu povo de toda opressão e abatimento.

Ser um ministro de música e de louvor, é viver de fato como um consagrado, ungido pelo próprio Deus função do ministro de louvor, seja tocando ou cantando, precisa ser um estado de vida e não apenas um momento, onde se é ministrado, seja no grupo de oração, retiro ou em um Evangeliza show. O Louvor  precisa se tornar parte de sua vida;Sempre ouvindo a voz do Senhor, servindo-o decoração sincero , disposto, fortalecido na oração e comunhão com Deus, sensato nas palavras, atendo à aparência e vestimenta e realizando bem seu ofício de músico.

"Está bem, respondeu Saul, procurai-me um bom músico e trazei-mo. Davi chegou à casa do rei e apresentou-se a ele. Saul afeiçoou-se a Davi e o fez seu escudeiro. Mandou então dizer a Isaí: Peço-te que deixes Davi a meu serviço, porque ele me é simpático. E sempre que o espírito mau de Deus acometia o rei, Davi tomava a harpa e tocava. Saul acalmava-se, sentia-se aliviado e o espírito mau o deixava" (I Samuel 16,17,22,23).

Assim como Davi, hoje nos tempos modernos, precisamos ser  referência para o Serviço do Senhor, pois somos obra Sua.

"Somos obra Sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos"( Efésios 2,10 ).

Não podemos ser menos, é preciso deixarmos ser usado pelo Senhor em nosso chamado em nosso ministério e na missão a qual foi nos dada pelo próprio Senhor. Não podemos fugir dos sonhos que o Senhor tem para cada um de Nós.

"Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé, na castidade. Enquanto eu não chegar, aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino. Não negligencies o carisma que está em ti e que te foi dado por profecia, quando a assembléia dos anciãos te impôs as mãos. Põe nisto toda a diligência e empenho, de tal modo que se torne manifesto a todos o teu aproveitamento. Olha por ti e pela instrução dos outros. E persevera nestas coisas. Se isto fizeres, salvar-te-ás a ti mesmo e aos que te ouvirem" (I Timóteo 4,12b – 16).

Por isso, irmãos, vivamos nosso chamado com intensidade como homens e mulheres de Deus!

"Tu, porém, sê prudente em tudo, paciente nos sofrimentos, cumpre a missão de pregador do Evangelho, consagra-te ao teu ministério" (II Timóteo 4,5).

Consagremo-nos ao nosso ministério para servir ao Senhor!

Paz na alma e fogo no coração!

 

Por : Alex Ludigero
Ministério Música e Artes / Missionário da RCC OSASCO.

Contato: radiosiao@hotmail.com